domingo, 2 de outubro de 2016

Para um par de olhos tristes...

        Quando uma pessoa está triste, temos a tendência de sufocá-la com perguntas do tipo: o que aconteceu? O que te fez sentir isso? Porque você está assim? Como posso te ajudar? e Etc... Mas na verdade o que realmente precisamos as vezes é diminuir as perguntas e dar mais abraços. 
        Quando estamos magoados, tristes, tanto nossa mente quanto nosso corpo precisa de apoio de amigos, família e pessoas que amamos. Precisamos que retirem nosso foco daquilo que nos entristece e não continuar dando atenção á aquilo que nos deixa mal, com as perguntas essa atenção não vai embora. 
          Muitas vezes as pessoas não sabem dar palavras para te deixar para cima, aumentar sua auto estima ou te alegrar, mas se tiverem um coração paciente para escutar e dar ao menos um abraço quando estamos emocionalmente frágeis já é de grande ajuda. Isso significa que para ajudar uma pessoa triste temos que aprender a limitar nossa presença, sem usar muitas palavras, apenas para colocar nossos braços em suas costas e olhar em seus olhos com afeto e sinceridade. 
           As vezes as palavras são demais e a única coisa que queremos quando tristes é colocar a cabeça no lugar e se livrar de pensamentos negativos, respirar e encontrar um pouco de tranquilidade. 
              Por esta razão, um abraço desprovido de perguntas nos ajuda a normalizar a ideia de tristeza que, afinal de contas, nós temos que aceitar. Estar em um ambiente que não julga ou despreza o nosso estado emocional é fundamental para recuperar a confiança em nós mesmos.
           Há abraços que nos ajudam a reunir os pedaços quebrados de nossos corações, aceitando que a nossa vida tem tantas nuances, diferentes circunstâncias e entender que nossas emoções têm de ficar de fora desse supermercado de razões e receitas criadas pela sociedade. 

Recrie sua mente, recrie seu mundo 

Enfim,
Fica rico Dim

              
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário