sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Desistir?!


E estamos de volta com o blog, voltaremos a postar sobre tudo que nossa mente pode trabalhar para melhorar. 

Voltando ao post quero colocar uma frase que escutei poucos dias atrás:
""Ninguém pode fazer com que você se sinta inferior sem o seu consentimento.""

Temos a capacidade de fazer coisas que estão além da nossa compreensão, e tentando entendê-las nos destruirmos. Voltando, através de um pensamento prepara-se para vencer, não desista, se você realmente deseja algo e vê um fim bom para isso porque não tentar conseguir? Confie em si mesmo, no seu potencial, você é o único que pode mover sua vida e deixar que pessoas te desanimem. Não escute o outros dizem (nem o que eu digo ok?), porque opinar na vida dos outros é muito fácil, e muitas vezes não sabemos o que realmente se passa, são só opiniões.


Todos que venceram foram gigantes do trabalho, da persistência, da coragem, do entusiasmo e vontade. É preciso dominar suas emoções, o nervosismo, vencer a preguiça e aqueles que não querem realmente o seu bem. Seja dono de si mesmo e de seus pensamentos, das suas vontades. Adotar somente a idéia de que a sorte está ao seu lado, deixar de ser pessimista e olhar as coisas de um modo bom, a natureza enriquece o seu destino.

O exemplo é sempre a melhor arma, olhe ao seu redor e tente não errar como os outros, cometa seus próprios erros e aprenda com eles, mas não se arrependa, que por mais idiota que uma idéia seja, ela tem algum fundamento, ela tem alguma fonte que faça você lutar para que ela continue viva.
Saber mais que a vida é uma luta inconstante e que se você perder uma vez e desistir você pode se matar(não literalmente gente), porque não está pronto para outros erros e perdas. Sorria para as dificuldades que terá a sua frente a cada escolha, afinal "se fosse fácil não teria graça."

Assim digo que não foram os que tiveram mais facilidade que conquistaram maiores êxitos, "vem fácil, vai fácil".

Recrie sua mente, recrie seu mundo.

Enfim...

Fica rico Diim


O Amor é uma Dissertação


Um amigo meu virou para mim hoje e disse: " O amor é uma dissertação".

Fiquei pensando nisso, pode haver sentido para alguns e para outros não, mas complementando o que ele disse, o amor é uma dissertação sem fim, sem conclusão.

Vou tentar explicar porque.

Vamos a definição básica de uma dissertação:

Introdução:
Você se apaixona por alguém, tenta se convencer não ser verdade por um tempo, mas acaba aceitando isso e começa a correr atrás do que realmente quer, tentando demonstrar essa pessoa o quanto você está gostando dela também. Você coloca seu ponto de vista em questão, seu sentimento e passa a tentar defendê-lo.

Desenvolvimento:
O tempo passado juntos, todas as apostas, todos os planos fazem parte daquilo que você quer mostrar a pessoa e ao mundo. Argumentando, brigando, sorrindo. De tudo isso vem os planos, aquilo feito a dois para uma vida inteira juntos. Passamos a defender um ao outro em frente ao mundo, mostrar o quão um é bom ao outro e não se importar com o que as pessoas dizem, afinal, é o seu amor não o delas. 

Conclusão:
O amor não tem uma, não pode ser definido, não pode ser medido, julgado nem nada do tipo. O amor é só ele, sublime em sua forma, simples de se sentir. É ele em cada detalhe do estar junto, que as vezes não faz nenhum sentido, mas faz todo sentido ao mesmo tempo.

Porque o amor, a o amor. Ele por si só se explica por ser inexplicável, e será uma eterna dissertação.


Recrie sua mente, recrie seu mundo. 


Enfim
Fica rico Dim

Se apaixone por qualidades, mas ame os defeitos

            O título é de assustar, creio eu que ao lê-lo você deve estar se perguntando: "Esse cara é meio louco em dizer isso, não?" Mas antes de parar de ler dê apenas um minuto de sua atenção, creio que não vá se arrepender.
             Há algum tempo venho observando o quanto somos egoístas (me incluo nessa lista) em querer que uma pessoa, seja namorado/a, irmão, mãe, filho, pai seja conforme aquilo que queremos. Temos que aceitar o fato de que as pessoas são diferentes, cada uma ao seu modo, imagine se existisse no mundo sete bilhões de pessoas que nem você, eu pelo menos acho que iam ser sete bilhões de pessoas chatas, porque eu sou muito chato. 
             Mas o caso a ser discutido aqui são qualidades e defeitos, aquele titulo ai em cima meio assustador e que muitos podem até discordar comigo. A questão é que é muito fácil gostar de alguém pelas suas qualidades. Vamos dizer que quando conhecemos uma pessoa ela é quase perfeita, isso quando não é totalmente perfeita pra gente e não falo só do corpo, pelo menos não pra mim, e aos poucos vai mostrando partes, digamos, desagradáveis de sua personalidade. 
             Contudo ao mostrar essas partes é que começa os desentendimentos, o que tem levado a maioria dos casais a se separarem é o conhecimento um do outro. Porque nos primeiros meses amamos cegamente alguém e não vemos os defeitos da pessoa e depois que começamos a conhecê-la dá vontade de pular fora do barco. Ai fica aquilo que mais vemos nos dias de hoje, casais que não passam do primeiro ano juntos apenas por não conseguir se entender perante a suas diferenças. 
            Por isso ame os defeitos, o amor é o sentimento mais nobre que existe, defeitos das pessoas são suas fraquezas que precisam ser melhoradas e amando mesmo quando ela te faz raiva é o modo mais fácil de fazer com que seu relacionamento melhore. 

Quando dizem que o amor é para quem sabe amar, é porque os fracos não sabem amar nas adversidades, é mais fácil pular fora, mudar de namorada quando tudo fica ruim, do que tentar retomar aquela paixão que havia no começo. 

Ah! E adversidades fazem parte da vida, agora se você curte trocar pessoas por não saber conviver, esse post não é pra você 

Um abraço a todos. 
Recrie sua mente, recrie seu mundo 


Fica rico Dim.